Conheça o HeveaHair
Trate a queda de cabelo com um método completamente diferente do minoxidil, através do avanço biotecnológico.
HeveaHair® é uma loção capilar essencial para tratar a queda de cabelo causada pelas SESSÕES DE QUIMIOTERAPIA. Ela é feita à base de Proteína Vegetal (fração F1) desenvolvida por meio de Biotecnologia. Esta Proteína é responsável pelo desencadeamento das reações indutoras de angiogênese, envolvidas no processo de regeneração capilar. A segurança da Proteína Bioativa F1 contida no soro do HeveaHair® é comprovada em importantes e inúmeros estudos conduzidos por renomados centros de investigação da USP, Evic Brasil e França.
Sobre o HeveaHair
A quimioterapia refere-se ao tratamento de doenças causadas por produtos químicos que afetam o funcionamento celular, tendo como consequência diversos efeitos colaterais, como alopécia, que é a queda do cabelo oriunda da destruição do folículo. Este tratamento exige bastante cuidado, devido aos longos períodos e provável hospitalização.
A loção HeveaHair® promove a formação de vasos sanguíneos a partir de vasos preexistentes e estimulando a regeneração capilar. Seus componentes são resultados do aprimoramento biotecnológico das pesquisas com o soro extraído e purificado da Hevea brasiliensis. Foram encontradas e identificadas as frações proteicas com atividades biológicas ou Proteínas Bioativas, responsáveis pelo desencadeamento das reações indutoras de angiogênese envolvidas no processo de regeneração capilar.
HeveaHair®, proteína bioativa F1, foi desenvolvido pela PELE NOVA BIOTECNOLOGIA S.A em parceria com os laboratórios da Allergisa, Dosage, Departamento de Alergologia da Unicamp, EVIC France Laboratories (Brasil e França), CPQBA (Centro Pluridisciplinar de Pesquisas Químicas, Biológicas e Agricolas) da Unicamp, Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – Ribeirão Preto (FMRP – USP), Nazca e Grupo Medcin.
Composição
Látex (Hevea brasiliensis), álcool, álcool isopropílico, propileno glicol e ácido salicílico.



Perguntas & Respostas
Confira as principais dúvidas referente ao HeveaHair
Não. O HeveaHair é uma loção capilar à base de Proteína Vegetal (fração F1) desenvolvida por meio de Biotecnologia.
HeveaHair® ® é uma loção capilar essencial para tratar a queda de cabelo. Ela é feita à base de Proteína Vegetal (fração F1) desenvolvida por meio de Biotecnologia. Esta Proteína é responsável pelo desencadeamento das reações indutoras de angiogênese, envolvidas no processo de regeneração capilar.
Os estudos de eficácia e segurança do HeveaHair® , proteína bioativa F1, foram realizados pela PELE NOVA BIOTECNOLOGIA S.A em parceria com os laboratórios da Allergisa, Dosage, Departamento de Alergologia da Unicamp, EVIC France Laboratories (Brasil e França), CPQBA (Centro Pluridisciplinar de Pesquisas Químicas, Biológicas e Agricolas) da Unicamp, Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – Ribeirão Preto (FMRP – USP), Nazca e Grupo Medcin. Estudos foram iniciados em 2001.
Ensaios clínicos de eficácia, em 90 dias, apresentaram os seguintes resultados:
- 80% dos pacientes perceberam a melhora da queda do cabelo no lado tratado;
- 70% descreveu melhora do calibre dos fios;
- 87% notou melhora da qualidade dos fios, mais brilho e maciez;
- Nenhuma reação adversa foi constatada ou referida.
Segundo vários estudos realizados, a Fração F1 contida no soro do látex e em HeveaHair® apresenta as seguintes atividades biológicas: Estímulo da angiogênese, Estímulo da proliferação celular. Estímulo da síntese de colágeno, favorecendo a síntese e reforço da matriz extracelular. Inibição da síntese de colagenase. Estímulo na proliferação e migração de queratinócitos e fibroblastos. Estas ações irão promover os estímulos necessários para que ocorra o íntimo contato do produto em todo o couro cabeludo, estimulando a microcirculação na raiz do folículo piloso, recuperando-o e proporcionando vida e força aos cabelos com maior rapidez, com significativa economia de tempo e investimento.
Você pode começar o uso já a partir da primeira sessão de quimioterapia. Após, continuar o uso.
HeveaHair® demonstrou ser altamente eficaz e seguro para ser utilizado como antiqueda dos cabelos, especialmente em situações de maior comprometimento clínico, como ocorre nos tratamentos de pacientes que fazem uso de quimioterápicos ou radioterapia e que, anteriormente, não contava com uma loção capilar, obtendo resultados clínicos superiores às terapias utilizadas até então, tais como:
- Uso de torniquetes de couro cabeludo;
- Hipotermia do couro cabeludo;
- Uso do Minoxidil oral;
- Agentes imunomoduladores.
Sim.
Lave os cabelos com o shampoo de sua preferência. Não utilize condicionador, creme para pentear ou máscaras após a lavagem. Retire o excesso de água dos cabelos com uma toalha e, em seguida, aplique HeveaHair® com o auxílio do bico aplicador, espalhando o produto por todo o couro cabeludo. Massageie suavemente por 1 a 2 minutos ou até que a superfície do couro cabeludo esteja seca.
Utilize HeveaHair® diariamente por 90 dias, aplicando o produto 1 vez por dia.
HeveaHair® é uma proteína bioativa F1, fração proteica extraída da Hevea Brasiliensis (Seringueira) através da biotecnologia.
Alopecia é considerada uma das experiências mais traumatizantes e angustiantes para o paciente, especialmente com câncer sob tratamento quimioterápico. 47% das pacientes femininas consideram a queda de cabelo o aspecto mais traumático relacionado ao tratamento.
A quimioterapia citotóxica destrói as células através da divisão celular, incluindo as células da matriz do cabelo em divisão. A alopecia induzida pela quimioterapia é causada por efeito imediato na liberação e na destruição do folículo, causando distrofia do folículo capilar.
A quimioterapia causa enfraquecimento da porção proximal parcialmente queratinizada da haste capilar, resultando em afinamento, fragilidade e quebra da haste capilar.
A queda de cabelo geralmente inicia entre 7-10 dias após o início da quimioterapia e torna-se mais clinicamente aparente em 1-2 meses. A perda pode continuar nas próximas 3-4 semanas,
A segurança da Proteína Bioativa F1 contida em HeveaHair® foi comprovada através de inúmeros estudos e testes conduzidos por importantes centros de investigação da Evic Brasil e França. Dentre os quais destacam-se
- ausência de alergenicidade,
- ausência de citotoxicidade,
- ausência de potencial corrosivo,
- ausência de fototoxicidade e fotoalergenicidade,
- Foram feitos de teste de compatibilidade cutânea e de irritabilidade acumulada.
Assim, ficou demonstrado que seu perfil de segurança é adequado para uso tópico, não ocasionando irritação ou sensibilização. Sem interação medicamentosa, pode ser utilizado em terapia combinada (oral e tópica).
Hoje, fruto de pesquisas biotecnológicas, existe a fração F1 extraída do soro da Hevea brasiliensis, HeveaHair que, devido ao seu exclusivo mecanismo de ação, proporciona previsibilidade terapêutica e não apresenta esgotamento do efeito terapêutico pela repetição das doses ou risco de ação sistêmica, como o Minoxidil. Desta forma, com o uso do HeveaHair, ao contrário do Minoxidil, não ocorrerá:
- Efeito rebote
- Redução do efeito na repetição de doses
- Risco de ação sistêmica
- Diminuição da libido
Sim. Devido ao seu perfil de segurança, HeveaHair® poderá ser utilizado de forma contínua.
O uso de HeveaHair® de forma contínua não deverá ser inferior a 90 dias, quando seus efeitos se tornam pronunciados. A quantidade a ser utilizada irá depender da extensão ou local a ser aplicado do couro cabeludo.